Material encontrado em casa onde bando estava escondido (Foto: Virgínia França)
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) prenderam, na tarde desta quinta-feira (1), sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos, estabelecimentos comerciais e residências, na Grande Natal, entre eles estavam uma mulher grávida de oito meses. A ação policial teve início após um assalto a uma loja de roupas, localizada no bairro de Lagoa Nova, por volta do meio-dia.
De acordo com o delegado, Atanásio Gomes, titular da Defur, o assalto aconteceu no cruzamento das Avenidas Amintas Barros com a Jaguarari, quando dois homens invadiram o local e anunciaram o assalto. Segundo o delegado, prática de assaltos a estabelecimentos era comum entre os suspeitos. “Primeiro, a mulher entrava na loja, fingindo ser uma cliente e fazia todo o levantamento do material comercializado para depois repassar ao restante do bando, que agia posteriormente”, disse o delegado.
Após o assalto, os bandidos conseguiram fugir em um carro de um dos clientes da loja. No entanto a fuga foi monitorada pelos policiais que chegaram a ama residência na comunidade de Sonho Verde, no conjunto Cajupiranga, em Parnamirim. “Já vinhamos investigando essa quadrilha há algum tempo e estávamos esperando só uma ação deles para pega-los”, disse o delegado.
Durante a abordagem na casa onde outra parte da quadrilha estava escondida, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido. Ele foi encaminhado para o Hospital Deoclécio Marques.
Na casa, os policiais encontraram dois revolveres calibre 38 e uma pistola, calibre 12, além de munições. Os policiais encontraram ainda maconha e crack e boa parte do material roubado, cerca de 150 peças de roupas avaliadas em R$ 50 mil. O bando foi autuado por associação ao tráfico de drogas, roubo, e formação de quadrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário