Seguidores

16/10/2013

Subiu para quatro o número de presos mortos durante tentativa de fuga em Parnamirim


Henrique Eduardo de Oliveira, preso por homicídio, foi baleado ao fugir do Presídio de Parnamirim

O preso que fugiu do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP), município da Grande Natal, na última segunda-feira (14), está morto. A informação é da dona de casa Marize Gonçalves dos Santos, de 30 anos, que era mulher de Henrique Eduardo de Oliveira, condenado por homicídio e assalto a mão
armada. De acordo com informações oficiais, três detentos morreram e outro ficou ferido quando tentavam fugir da unidade. Henrique seria o único custodiado que conseguiu fugir. 

Segundo a mulher dele, o corpo, registrado como indigente no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), foi reconhecido pela família nesta terça-feira (16). Ele é velado nesta quarta-feira (16) no Passo da Pátria, na zona Leste da capital potiguar. 

A dona de casa afirma que o marido foi ferido por vários tiros de fuzil na perna, barriga e cabeça. Ela resolveu procurar o homem nos hospitais e no Itep porque Henrique não ligou para a família após a fuga. “Eu sabia que se ele tivesse fugido vinha procurar a gente. Mas não veio. Deixou os filhos, os pais dele, muita gente”, lamenta. 

O velório de Henrique Eduardo acontece no Passo da Pátria, onde mora a família. Ele deve ser enterrado ainda na manhã desta quarta no cemitério do Bom Pastor II. Marize contou que o marido estava preso havia meia década. Eles viviam juntos há nove anos e tinham três filhos de quatro, cinco e sete anos de idade.

Sejuc não sabia 

O G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc), responsável pelos presídios do estado, que afirmou desconhecer o fato. A Sejuc instaurou uma sindicância na última segunda-feira (14) para investigar as circunstâncias da fuga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,