Seguidores

13/11/2013

Assaltantes explodem caixas em banco no Agreste da Paraíba e fogem para o Estado do RN


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_swvBhKdQvx17Idz-AQirgjdhCtY_suGeEHrarraZmaWn46f_X9FA5DER_RCcWYhIkd4V5sjusWI6aZwWJmcYAnuvzkU8J9OcZ_hKbt7c6iiejoeZfBTmxRk7RCCJKgfPl_HrRVfn4BaB/s1600/bbcai.jpg
 
Os bandidos não dão trégua na Paraíba e continuam promovendo ataques a agências bancárias do Estado. Desta vez, um bando formado por sete homens fortemente armados, explodiu uma agência bancária do município de Caiçara, no Agreste paraibano. A explosão, que tirou o sossego da cidade, aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13). De acordo com relatos da polícia, dois caixas eletrônicos foram explodidos na ação, e os criminosos fugiram em direção a Nova Cruz, município do Rio Grande do Norte que fica na divisa com Paraíba.

Populares contaram a polícia que os assaltantes chegaram até a agência por volta das 3h em dois carros, um preto e um prata.. Quatro homens ficaram do lado de fora do banco dando suporte para três que adentraram e instalaram os explosivos. “Os homens que ficaram fora ainda renderam um segurança de rua, que flagrou o roubo”, relatou o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Arílson Valério,

Segundo o comandante, a polícia chegou rapidamente ao local e iniciou uma perseguição aos assaltantes, mas eles conseguiram fugiram para Logradouro, município vizinho a Caiçara.

Depois cruzaram a fronteira da Paraíba com o Rio Grande do Norte, passando por Nova Cruz e seguindo para a cidade de Montanhas, onde a polícia perdeu o grupo. O circuito interno da agência conseguiu gravar a ação dos assaltantes. De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, os indícios apontam para um grupo altamente especializado neste tipo de roubo.

Conforme levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, esta é a 45ª explosão de agência no estado neste ano. Somente em 2013, foram registrado 121 casos de violência contra bancos na Paraíba. O número é quase o dobro do registrado em 2012, quando o sindicato registrou 63 casos de violência contra agências bancárias.

Fonte: PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,