Seguidores

12/11/2013

Maior traficante do litoral Sul do RN foi preso em Nísia Floresta com 5 quilos de drogas


A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (12), no litoral Sul potiguar, um jovem de 25 anos apontado pela própria polícia como o maior traficante de drogas da região. O suspeito foi preso na comunidade de Pium e com ele foram apreendidos 5 quilos de drogas, entre cocaína e crack. Também foram encontrados R$ 6 mil, aparelhos celulares, uma pistola calibre 380 e munição. Ainda segundo a PM, o traficante é ligado a uma facção criminosa de São Paulo que comanda ações de dentro de presídios. 


De acordo com o capitão Denilson dos Santos, o suspeito estava sendo monitorado há alguns dias. “O serviço de inteligência da PM já estava monitorando ele há algum tempo, mas só agora conseguimos estabelecer a operação para capturá-lo. Ele havia acabado de fazer uma entrega de grande quantidade de drogas. Então o seguimos e fizemos a prisão dele dentro de casa”, contou. 

Ainda segundo a polícia, o suspeito alimentava o tráfico de drogas de todo o litoral Sul do estado, além de municípios próximos. “Ele era o principal fornecedor de drogas das praias de Pirangi, Cotovelo, Búzios e Pipa, além de ser responsável por quase toda a droga que entra em São José de Mipibu, Goianinha e Nísia Floresta”, acrescentou o oficial. 

A polícia informou também que a droga vendida pelo suspeito veio do Mato Grosso e entrava no RN pelo município de Pau dos Ferros. “Quando percebeu que a polícia havia chegado, ele tentou fugir pelos fundos do terreno, mas logo foi capturado. Na casa encontramos grande quantidade de drogas, além de uma pistola calibre 380, munição e uma quantia em dinheiro. Encontramos também televisores, celulares e outros eletrodomésticos. Acreditamos que eram pagamentos pela droga que ele fornecia”, explicou o capitão. 

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, no bairro de Candelária, e depois foi levado de volta para Nísia Floresta . 

Por Arthur Barbalho/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,