Seguidores

13/11/2013

Pintor que matou jovem por par de chinelos é condenado em Mossoró




A Justiça do Rio Grande do Norte condenou a 12 anos de prisão o pintor Francisco Cleodenir Gomes, de 31 anos, acusado da morte do adolescente Luciano Nogueira da Silva em 2009. A sentença foi proferida ontem terça-feira (12) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O homicídio aconteceu no bairro Abolição IV depois que a vítima roubou um par de chinelos do pintor. A defesa do réu vai recorrer da decisão pedindo a redução da pena.
O júri popular foi presidido pelo juiz Henrique Baltazar Villar dos Santos. O acusado foi condenado por homicídio duplamente qualificado, sendo levadas em conta a futilidade do motivo e a impossibilidade de defesa da vítima, conforme a tese da acusação, representada pelo promotor Armando Lúcio Ribeiro, do Ministério Público Estadual.
Já os advogados de defesa, Ireno José e Tomaz Neto, reconheceram o crime e disseram que a conduta do pintor foi consequência do meio violento em que o acusado vivia. De acordo com os advogados, a pena proporta pelo MP iria acabar com a vida do réu e da família dele.
Na denúncia, o Ministério Público relatou que no dia 31 de janeiro de 2009 por volta das 18h, Francisco Cleodenir Gomes, pegou um revólver e foi até a casa do adolescente, onde sacou a arma e atirou contra a vítima. O crime teria sido motivado, conforme a denúncia, porque o menor de idade roubou um par de chinelos do pintor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,