Homem estava sendo mantido desde ontem dentro de viatura
Há quase dois dias sem vaga para mais um detento, o delegado Robson Coelho veio à sede da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) em busca de uma vaga para Marcos da Silva Santos, preso ontem.
De acordo com Robson, ele chegou as 8h na sede da Coape, onde um agente teria dito que a palavra do major Castelo Branco era que a autoridade policial que prendeu fique responsável. Por volta das 11h foi dito que há uma vaga para o detento no presidio de Caraúbas, distante 296 quilômetros da capital.
Mas, segundo o responsável pela delegacia de Touros, a 87 quilômetros de Natal, a viatura recebeu 34 dos 50 litros que deveria receber semanalmente, abastecendo em Natal. O mesmo combustivel deve ser utilizado para deixar o preso em Caraúbas.
O delegado reclama da administração e diz que "não há instituição que resolva a falência do sistema penitenciário e de engessamento da Polícia Civil.
"Não vou prender ninguém enquanto não tiver onde colocar os presos", disse. Ao sair da sede da Coape, policiais foram solicitar combustível para deixar o preso em Caraúbas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário