Seguidores

14/05/2014

Cruzeiro luta para acabar o estigma do San Lorenzo

O técnico Marcelo Oliveira pensa em modificar o time para hoje
Em desvantagem no confronto diante do San Lorenzo, o Cruzeiro entra em campo hoje em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. A partir das 22 horas, no Mineirão, o time mineiro tenta se manter vivo na luta pelo seu terceiro título continental, além de evitar o fim precoce da participação brasileira no torneio.
Hegemônico na Libertadores nos últimos anos, tanto que foi campeão das últimas quatro edições e com clubes diferentes, o futebol brasileiro vive situação bem diferente em 2014, com apenas um time nas quartas de final: o Cruzeiro. Desde 1991, o Brasil não fica fora das semifinais da competição.
Para evitar um vexame nacional, o Cruzeiro precisa de uma vitória por ao menos dois gols de diferença para se garantir nas semifinais da Libertadores, pois perdeu por 1 a 0 na Argentina, na semana passada, para o San Lorenzo - um triunfo por 1 a 0 leva a definição do confronto para a disputa de pênaltis.
Assim, o Cruzeiro terá que ser bastante ofensivo no duelo com o San Lorenzo. Preocupado com a disputa da vaga nas semifinais da Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira já poupou os titulares, exceto o goleiro Fábio, na derrota por 2 a 1 no clássico com o Atlético-MG, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Diante do San Lorenzo, o Cruzeiro terá o retorno do zagueiro Bruno Rodrigo, que não atuou na Argentina. Marcelo Oliveira cogita realizar mudanças no ataque, mas evitou confirmar o time e, inclusive, fechou o último treino. Assim, o treinador não deu pistas da escalação, mas não será surpresa se Dagoberto e Marcelo Moreno ganharem uma oportunidade.
Ficha técnica
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; William (Dagoberto) e Júlio Baptista (Marcelo Moreno). Técnico: Marcelo Oliveira.
San Lorenzo: Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Carlos Valdés, Santiago Gentiletti e Emmanuel Más; Héctor Villalba, Néstor Ortigoza, Juan Mercier e Ignacio Piatti; Ángel Correa e Mauro Matos. Técnico: Edgardo Bauza.
Local - Estádio Mineirão (MG)
Árbitro - Martín Vázquez (Uruguai).
Horário - 22 horas.
,