Seguidores

22/11/2012

Empresário do RN acusado de liderar esquema é preso no Paraná



Alcivan Mendes de Moura foi preso pela PRF na fronteira com o Paraguai
O empresário Alcivan Mendes de Moura foi preso na noite dessa quarta-feira (21), no Paraná, no momento em que tentava atravessar a fronteira para o Paraguai, de carro. Investigado na operação Drible, ele é apontado pelo Ministério Público como líder do esquema de sonegação fiscal na compra de combustíveis e estava foragido.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Norte aguarda recolhimento de material e detalhes da prisão para anúncio, junto com o MPRN, através de coletiva ainda nesta quinta-feira (22).
A operação Drible, desbaratada no dia 13 deste mês, contabiliza pelo menos R$ 7 milhões de prejuízo ao Governo do Estado, devido à sonegação fiscal.
RELAMBRANDO
Durante a investigação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), pelas Promotorias de Justiça de Combate à Sonegação Fiscal e de Defesa do Consumidor e pela Polícia Civil, juntamente com a Secretaria Estadual de Tributação, foram constatados indícios das seguintes práticas ilícitas pela quadrilha: distribuição ilegal de álcool combustível, concorrência desleal, adulteração de combustível, lavagem de ativos, formação de quadrilha, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso, crime contra a ordem tributária – sonegação de tributo, crimes de corrupção ativa, entre outros.
Foram presos na operação Alexandre Bruno Mendes, gerente de um dos postos, e João Maria Sátino Barros, apontado como advogado do grupo. Já Severino Fernandes Nunes, um dos supostos laranjas, continua foragidos da polícia.
,