Seguidores

16/10/2013

Fome e sede!. Possivelmente tenha sido esta a causa morte do agricultor Jackson Jorge Santos da Silva, de 36 anos de idade, que estava desaparecido da cidade de Riacho de Santana, no RN desde o último sábado, 12 de outubro do corrente ano. A família vinha procurando o agricultor por toda a região, e somente nesta terça feira, logo as primeiras horas da manhã, o corpo foi localizado em um lajedo coberto por vegetação nativa, já apresentando sinais de putrefação. De acordo com familiares da vítima, “Jakinha” como era mais conhecido, ultimamente vinha enfrentando problemas de alcoolismo, e já havia tentado por fim a própria vida. A polícia acredita, que ele sob o efeito de bebida alcoólica, se perdeu no matagal, e já debilitado pela bebida, morreu com fome e com sede, sem saber retornar para casa. A polícia fez o isolamento da área, até a chegado do iTEP, que fez a remoção do corpo para a base em Mossoró, para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida ser entregue aos familiares para o sepultamento. O corpo segundo a polícia, não apresentava sinais de violência.Mas somente o laudo cadavérico apontará a verdadeira causa morte do agricultor.

O homem, identificado como Edmacyr Cruz Ubirajara, foi reconhecido pela noiva da vítima, Mysheva Martins, que estava no carro do promotor na hora do crime. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
O homem, identificado como Edmacyr Cruz Ubirajara,
foi reconhecido pela noiva da vítima, Mysheva Martins, que
estava no carro do promotor na hora do crime.
Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press/diariodepernambuco
Para o secretário de Defesa Social de Pernambuco, o caso da morte do promotor de Itaíba  está esclarecido . "O mandante já foi identificado e teve o mandado de prisão expedido pela Justiça. Resta apenas identificar outros co-participantes", disse Damázio. O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, informou, na manhã desta quarta-feira, a prisão de um homem suspeito de ter atirado no promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Thiago Faria Soares. O homem, identificado como Edmacyr Cruz Ubirajara, foi reconhecido pela noiva da vítima, Mysheva Martins, que estava no carro do promotor, quando ele foi emboscado e morto na manhã da segunda-feira passada.

O suspeito foi apresentado esta manhã no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, no Recife. Edmacyr seria o cunhado do fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, apontado pela polícia como mandante do crime e que continua foragido. Ainda de acordo com o secretário, o crime também teria contado com a participação de mais três atiradores, uma vez que a polícia trabalha com a hipótese de que quatro pessoas estariam no carro que interceptou o veículo do promotor. 

 "O Edmacyr era alvo da operação desde início da investigação. Ainda na segunda-feira conseguimos chegar até ele, mas ele conseguiu fugir. Na tarde de ontem, o suspeito se apresentou à Delegacia de Águas Belas com um advogado, mas acabou detido, uma vez que já havia um mandado de prisão expedido por crime de roubo. Agora, já foi decretada a prisão temporária do suspeito e a principal testemunha fez o reconhecimento fotográfico dele. O caso está esclarecido. Todo o desenrolar da investigação leva a isso. O mandante já foi identificado e teve o mandado de prisão expedido pela Justiça. Resta apenas identificar outros co-participantes. O preso vai ser reinquirido para dar mais detalhes sobre o caso", detalhou Damázio, em entrevista à TV Clube. 
Procura-se: foto do fazendeiro acusado de ser o
 mandante da morte do promotor de Itaíba/PE
O fazendeiro também é acusado de mandar matar, em 1990, o então prefeito de Águas Belas, Hildebrando Albuquerque de Lima. O político saiu ileso, mas dois dos quatro PMs que estavam com ele morreram. José Maria também foi uma das peças principais da CPI da Pistolagem, em 2000, quando foi acusado de liderar um grupo de bandidos no Agreste. O termo “Triângulo da Pistolagem” surgiu nessa época, quando também foram apontados como líderes de grupos semelhantes Claudiano Martins, tio da advogada Mysheva, e Hildebrando Lima, vítima do atentado em 1990. No ano passado, José Maria candidatou-se a vereador de Águas Belas e conquistou 472 votos, ganhando o título de suplente. “O suspeito tem uma ficha criminal longa, inclusive responde por homicídios de dois PMs e uma tentativa de assassinato contra um ex-prefeito”, confirmou Oswaldo Morais, chefe da Polícia Civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,