Material apreendido em Apodi
O bando que invadiu a cidade de Apodi/RN, na madrugada desta terça-feira, (12), e que assaltou a agência do Banco do Brasil, estava fortemente armado. O delegado Renato Oliveira, disse que foram recolhidos em frente ao banco, capsulas de fuzil AK-47 (Russo), M-16 (Americano), entre outros. “Nós tivemos aqui em Apodi, hoje de madrugada, um senário de guerra. Esse bando veio pronto para repelir qualquer reação da polícia ao roubo que eles estava praticando. Nós conseguimos identificar diversos calibres de armas potentes, que estavam em poder deles“, disse.
Os policiais militares realizavam patrulha de rotina na cidade, quando ouviram o barulho do estouro. Logo se dirigiram para o Banco e ao chegar se depararam com uma caminhonete que era ocupada por vários homens em cima da carroceria portando armas longas, foi quando iniciou-se o confronto.
O policial José Gurgel Pinto, (PM Gurgel), foi atingido vária vezes nas pernas com tiros de fuzil e foi socorrido para Mossoró. Na manhã desta terça-feira, está sendo transferido para Natal, onde deve passar por intervenção cirúrgica.
Os assaltantes conseguiram ter acesso ao cofre da agência depois de explodir toda a estrutura com as dinamites. Provavelmente, eles usaram C4 (explosivo plástico altamente perigoso e de exclusividade das forças militares). Praticamente todo o dinheiro foi levado pelo bando. Na fuga, eles deixaram para trás uma camioneta Pajero envelopada de cor branca com placas HYT-7821/Fortaleza/Ce. Sua cor original é prata. A placa pode ser clonada, é o que suspeita a polícia. Outros dois carros estavam em poder dos assaltantes. Após o roubo, eles fugiram em direção ao Ceará.
O delegado Renato Oliveira, confirmou que informou sobre a ação criminosa às autoridades dos estado da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Ele acredita que o bando é mesmo que agiu na cidade de Aracati/Ce, recentemente. Naquela cidade, os ladrões arrombaram duas agências simultaneamente.
A quantidade de explosivos usados no assalto ao Banco de Apodi, foi muito grande. De acordo com o delegado Renato Oliveira, a estrutura ficou completamente comprometida. “A agência fico completamente destruída. Eu acho que ali tem que ser feita uma reconstrução total do prédio“, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário