Pedreiras serão inspecionadas no RN
O Exército brasileiro realiza nesta terça-feira uma operação que visa fiscalizar empresas autorizadas ou não que lidam com explosivos. Intitulada “Operação Dínamo”, a ação tem como objetivo ainda combater o tráfico desse tipo de material por pessoas que possam utilizá-lo de maneira criminosa, como no caso do município de Apodi, em que uma quadrilha fortemente armada usou dinamite para explodir uma agência bancária.
De acordo com o coronel João Gurgel Sales, da 7ª Região Militar, além do RN, a operação é realizada nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas e em outras regiões do país. Segundo o coronel são feitas inspeções, e vistorias em pedreiras com o intuito de verificar se os artefatos estão sendo corretamente armazenados, qual a origem deles e se há algum tipo de desvio para atividades suspeitas.
Ainda de acordo com o coronel Gurgel, somente em 2013, operações semelhantes já resultaram na interdição de pedreiras e autuações de donos desses estabelecimentos que estavam agindo fora do que é previsto em lei e pelo Exército. “Nosso trabalho é garantir esse tipo de explosivo não seja desviado para ações criminosas como a que aconteceu na madrugada de hoje em Apodi. O trabalho é constante e tem alcançado bastante êxito”, disse o coronel.
A operação conta com o apoio de diversos setores da segurança pública estadual e nacional, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério do Trabalho e Justiça Federal, através de oficiais de justiça.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário