Estudantes da UERN no plenário da Camara - (FOTO: Ilmo Gomes)
A primeira reunião do Legislativo Caicoense depois do recesso parlamentar do mês de julho, ontem segunda-feira, (04), teve grande participação de estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, que estão em movimento pelas ruas da cidade cobrando que o Campus localizado em Caicó, seja instalado na Escola Estadual Joaquim Apolinar – EEJA, que está desativada.
Nos últimos dias, todos foram pegos de surpresa com a informação de que o Ministério Público teria notificado, depois de receber denúncia, que a Prefeitura não permitisse a ocupação pela UERN do prédio do EEJA.
A Câmara Municipal de Caicó, através do vereador Raimundo Inácio – Lobão, (PMDB), está convocando uma audiência pública para discutir a questão.
“Nós queremos que o Ministério Público, se inteire da situação, porque, nós fomos informados que a denúncia que chegou ao promotor, é que o EEJA era Municipal, e na verdade não é. O Ministério Público quer com isso, que a Prefeitura abra escolas e não que as feche, mas, a situação não é essa. A escola em questão não pertence ao Município, e sim, ao Estado”, disse Lobão.
Na mesma sessão ordinária, estão ocupando o plenário da Câmara, pais de alunos da Escola Municipal Paulino Barcelos, no Bairro Paraíba. Eles querem que a escola passe a funcionar no EEJA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário